Exposição itinerante Brasil


"Europa, Brasil uma só arte"

« A Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa inaugurou no dia 27 de novembro às 19h, a exposição “Europa Brasil, uma só arte”. A vernissage aconteceu na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora e contou com a participação da sua Presidente e conceituada artista plástica Conceição Ruivo, que veio de Portugal abrir a série de exposições que passam por Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília até 2016.

A mostra tem uma temática muito variada que confere uma experiência múltipla ao ver o conjunto com trinta obras em óleo, acrílico, aquarela, nanquim, técnica mista e escultura. Figurativas e abstratas retratam principalmente o mar, a natureza, o humano e as cores.

A AAAGP nasceu a 2010 na Figueira da Foz – Coimbra, Portugal. Com mais de trezentos sócios das mais variadas partes do mundo, é hoje uma das maiores e mais atuantes associações internacional de arte em território português com fortes laços com a Espanha. Organiza exposições frequentemente na Europa e expande agora suas atividades também para países da América.

            No grupo de 24 artistas, onde nove deles vivem e atuam no Brasil, as mais variadas formas e expressões, acadêmicos, autodidatas, apaixonados e profissionais.

A vernissage teve um grande successo de público.»

Artigo que apareceu no jornal "O Gibra" - Brasil .

Temos também fotos da inauguração, que foi um grande sucesso, com muito público a visitar. 




 photo 01.jpg

 photo 02.jpg

 photo 03.jpg

 photo 04.jpg

 photo 05.jpg

 photo 06.jpg

 photo 07.jpg

 photo 08.jpg

 photo 09.jpg

 photo 10.jpg

 photo 11.jpg

 photo 13.jpg

 photo 14.jpg

 photo 15.jpg

 photo 16.jpg

É um enorme sucesso a exposição "Europa Brasil, uma só arte" da Arte Galego Portuguesa, vista por mais de seiscentas pessoas em Ibitipoca - Minas Gerais, segue agora para Lima Duarte - MG, para depois encantar os cariocas e mais tarde os brasilienses.















Aconteceu, dia 05 de maio, a vernissage “Europa Brasil, uma só arte”, dos artistas plásticos sócios da AAAGP (Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa, no Espaço Cultural da Sede Central do Clube Militar do Rio de Janeiro.